• Postado em 09/12/2014
  • Marketing SIM está alinhada ao mercado de web e se especializa em sites responsivos



    Que o mundo se tornou mobile está quase evidente. A qualquer lugar que se olhe tem alguém com um smartphone ou um tablet na mão. Hoje até os relógios ou óculos podem ser uma forma de se manter conectado e comunicável. Diante disto, as empresas tiveram de renovar a sua forma de comunicação, de forma que possam estar presentes para todos, incluindo para quem está on-line apenas por dispositivos móveis.

    Pensando nisto, a agência Marketing SIM vem trabalhando com a ideia de sites que sejam cada vez mais responsivos, ou seja, reajam bem quando acessados em qualquer dispositivo, se adaptando corretamente à resolução da tela – seja ele mobile ou não. Além do próprio site da agência – www.marketingsim.com.br – os clientes, como MBigucci, VNW, Jardim Diamantina e Office Point também possuem sites responsivos. Esta facilidade garante maior visibilidade ao site, além de ajudar no contato com as empresas, agora que seu cliente pode procurar informações não apenas pelo computador, mas a partir de qualquer dispositivo móvel.

    Segundo o diretor de tecnologia da Marketing SIM, Marcos Ricardo, a criação para a internet está sempre em evolução. “Antes as pessoas pediam para fazer sites com imagens em flash, com algum tipo animação. Depois acabou a animação, mas veio a resolução dos monitores, para que o site ficasse bom diante de qualquer acesso. Agora o pedido é que os sites sejam adaptáveis a todos os dispositivos móveis e, para que isto seja possível, é preciso se utilizar da tecnologia bootstrap, que torna o site responsivo”.

    O diretor ainda ressalta que “isto é um agregador, pois existem vários outros disponíveis no mercado, cada um serve para um tipo de produto ou empresa. Hoje o site é um item praticamente obrigatório – quem não tem acaba perdendo espaço no mercado”.

    Além disto, Ricardo frisa que a velocidade da internet ajudou a demandar cada vez mais de um site. As pessoas querem ter o conteúdo nas mãos, por isto as pessoas precisam consumir diretamente de seus aparelhos de celular – juntamente com as redes sociais, onde já fazem uma busca sobre aquele produto, aquela empresa. “Muitos usuários acabam indo para o Facebook, Twitter ou YouTube, descobrir o que se fala daquela empresa. Ter uma boa imagem é mais do que luxo, é business”, conclui o diretor de tecnologia.




    Mais Notícias do mercado



  • 19/09/2017 | Marketing imobiliário: Como aumentar as vendas com o auxílio de ferramentas digitais
  • Uma visita rápida ao Internet Live Stats é capaz de mostrar o impacto que a internet causou em nossas vidas. Os quase 4 trilhões de usuários conectados já fizeram mais de 2 trilhões de pesquisas no Google, postaram 30 bilhões de fotos no Instagram e alimentam quase 2 trilhões de contas no Facebook.


  • 29/08/2017 | Comunicação 360º: o que é e como ela impacta os negócios
  • Menos de trinta anos atrás, a área de comunicação de uma empresa era caracterizada por uma função de apenas uma via: informar o consumidor.


  • 25/08/2017 | Mercado imobiliário brasileiro passa por momento mais positivo, indica pesquisa
  • Buscas na categoria imóveis cresceram mais de 44% no primeiro semestre de 2017


  • 26/07/2017 | Como usar as redes sociais no mercado imobiliário
  • Usar as redes sociais para divulgação e relacionamento com o cliente tem sido a grande estratégia de muitas empresas. Com a possibilidade de interação instantânea a visibilidade sobre produtos diversos, principalmente no que se diz respeito a imóveis, o Facebook, Twitter e Instagram tem sido ferramentas fundamentais para vendas na internet.


  • 26/07/2017 | A busca de imóveis na era digital
  • O Brasil é um dos países mais conectados do mundo, contando com uma população digital de aproximadamente 94,3 milhões pessoas em multiplataformas (computadores desktop, smartphones, tablets e outros dispositivos), seguindo em constante crescimento.


  • 26/07/2017 | Bruno Lessa e Diretoria da ACIGABC em visita ao Gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal
  • A convite dos diretores da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Marcus Santaguita, Milton Bigucci Jr., Mário Chechi, Reinaldo Malandrin e Valéria Regina Correa), Bruno Lessa, diretor da agência Marketing SIM e editor do Portal VGV esteve com a diretoria da ACIGABC, em visita ao novo Gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal o Sr. Luiz Carlos Heck.


  • 29/06/2017 | A importância do nome de um empreendimento imobiliário
  • Você sabia que a definição do nome de um empreendimento imobiliário pode influenciar diretamente nos resultados de uma campanha? Logo, esta tarefa tão importante deve estar no início de toda estratégia de marketing para o produto imobiliário.


  • 29/06/2017 | Crise não inibe o sonho da casa própria
  • Com uma meta de inflação revisada para baixo e já chegando a casa dos 3%, uma perspectiva de que a taxa de juros chegue a 8,5% no final do ano, e, depois de dois anos seguidos sem crescimento, uma previsão de um aumento tímido em 0,5% no PIB de 2017. Esses números do Banco Central demonstram que a economia brasileira volta a caminhar, mas o cenário ainda é complicado, temos, por exemplo, uma taxa de desemprego elevada, perto dos 14%, segundo dados do IBGE.


  • 29/06/2017 | Feirão da Caixa supera R$ 13 bilhões em negócios
  • A Caixa Econômica Federal alcançou R$ 13,1 bilhões em negócios no Feirão CAIXA da Casa Própria de 2017. O evento, que terminou neste domingo (25), teve um resultado 27,22% maior que na edição de 2016 (R$ 10,3 bilhões). Foram fechados ou encaminhados mais de 65 mil contratos, representando um crescimento de 13,8% em relação à edição anterior (57 mil).


  • 31/05/2017 | 10 dicas de marketing imobiliário para fazer com pouco tempo e dinheiro. Sim, é possível!

  • 30/05/2017 | A importância do planejamento estratégico de marketing imobiliário

  • 03/05/2017 | Como fazer uma negociação vantajosa
  • Como ter uma estratégia de venda excepcional? Como criar um relacionamento qualitativo com o cliente e deixá-lo entusiasmado com o fechamento do negócio? Esse tipo de atendimento, é tão importante quanto o preço da sua oferta. Todo empreendedor, corretor e vendedor quer mesmo saber sobre isso, ainda mais quando seus resultados não tem sido um dos melhores!


  • 03/05/2017 | Melhore a taxa de conversão do seu site
  • O Brasil é o 10º maior mercado de e-commerce do mundo, segundo dados divulgados pelo site MarketingProfs. No total, em 2015, os brasileiros gastaram mais de 18 bilhões de dólares em sites na internet.


  • 03/05/2017 | Dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa em 2017
  • Em breve a Caixa realizará mais uma edição do maior evento imobiliário do país: o Feirão da Caixa. A expectativa é que o evento, que ocorre em diversas cidades brasileiras, movimente bilhões de reais em negócios, aquecendo o mercado. Centenas de empresas já estão com a participação confirmada e milhares de visitantes aguardam ansiosos para poder encontrar o imóvel dos sonhos.


  • 04/04/2017 | Quer vender mais imóveis? Junte-se aos seus concorrentes
  • Pode parecer um contrassenso, mas se unir aos seus concorrentes é uma das melhores formas de gerar mais vendas. É o que prova o Salão do Imóvel ABC, evento organizado pela Marketing SIM para a Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC que recebeu 2.500 visitantes e gerou R$ 37,6 milhões em negócios.


  • 04/04/2017 | Dicas de E-mail Marketing
  • Estamos tão acostumados com os e-mails de promoções, parceiros, ofertas, “compre já”, que às vezes fica difícil entender o porquê gastar tempo produzindo algo que claramente não dá resultado.


  • 04/04/2017 | Salão do Imóvel ABC, organizado pela Marketing SIM, registra R$ 37 milhões em negócios iniciados
  • A Marketing SIM, em conjunto com a ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), realizou nos dias 18 e 19 de março o Salão do Imóvel do ABC (www.salaodoimovelabc.com.br).


  • 01/02/2017 | Não espere mais visitas no seu stand de vendas
  • Existe uma realidade que muitos incorporadores e imobiliárias estão se recusando a enxergar: a era das visitas aos stands de vendas de imóveis acabou – ao menos da forma como nos acostumamos nos últimos anos.


  • 01/02/2017 | Marcas no Instagram continuam crescendo e são destaques nas redes sociais
  • Essa é uma das conclusões da mais recente avaliação das Top 100 (em volume de interações) empresas nacionais presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.


  • 14/10/2016 | Construindo o Grande ABC 2016 reunirá empresários e líderes do setor imobiliário
  • O mercado imobiliário impulsionando a economia regional é tema de tradicional congresso da ACIGABC


  • 02/08/2016 | 7 coisas que todo empreendedor precisa saber sobre e-mail marketing
  • Qualquer empreendedor precisa se comunicar com sua base de contatos, sejam eles compradores ou potenciais clientes.


  • 02/08/2016 | Investidores esperam maior oferta de imóveis no segundo semestre, aponta pesquisa do VivaReal
  • Os consumidores que desejam comprar imóvel para investir acreditam que haverá aumento de oferta e queda de preços até o fim do ano. É o que mostra pesquisa do VivaReal


  • 09/05/2016 | 10 dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa em 2016
  • Entre os meses de maio e junho de 2016, a Caixa realiza mais uma vez o circuito do maior evento imobiliário do país: o Feirão da Caixa. Sua empresa já está preparada?


  • 09/05/2016 | 8 motivos decisivos pelos quais você deve investir em Marketing Digital
  • A forma de fazer negócios e a comunicação entre as pessoas sofreram um salto quântico nos últimos anos. Tanto pessoas quanto empresas têm migrado cada vez mais para o mundo online. Por isso, investir em marketing digital não é mais uma opção, e sim uma necessidade.


  • 26/02/2016 | Entenda o comportamento do consumidor durante a crise
  • Durante uma crise, é natural que o consumidor faça cortes no orçamento e adote uma postura diferente na hora de fazer compras. Com isso, diversas pesquisas sobre as alterações no comportamento do consumidor são realizadas e, baseadas nelas, as estratégias de marketing, venda e abordagem das empresas mudam.


  • 16/02/2016 | 10 Dicas para tornar seu evento corporativo um sucesso - Parte 1 de 4
  • Se você está planejando algum evento como estratégia de marketing para impactar seus clientes, prospects ou funcionários para este ano, desenvolvemos um guia com algumas dicas rápidas que irão te auxiliar a ter mais sucesso no desenvolvimento, reduzir custos e obter mais rentabilidade no seu negócio.


  • 01/02/2016 | Sua empresa está usando o Linkedin corretamente?
  • Todos sabem do poder do Linkedin como ferramenta para encontrar bons profissionais e boas oportunidades. Mas você conhece o poder que ele tem para gerar negócios para sua empresa?


  • 01/02/2016 | Seis tendências do marketing móvel para 2016
  • Confira dicas de como estar presente para o seu consumidor em um mundo cada vez mais conectado por internet nos celulares.


  • 15/01/2016 | 10 dicas para quem está planejando lançamentos Minha Casa Minha Vida este ano
  • Confira 10 dicas rápidas de marketing que irão te auxiliar a ter mais sucesso nas vendas, reduzir custos e obter mais rentabilidade nos seus empreendimentos Minha Casa Minha Vida.


  • 01/12/2015 | Quanto vale a sua marca?
  • Pare por um minuto e reflita: qual o valor da marca para sua empresa? Se você perdesse todos os seus ativos e precisasse recomeçar do zero, sua marca teria força suficiente para ajudar a te reerguer? Se você não sabe a resposta, leia este artigo.


  • 30/10/2015 | Como economizar com marketing sem perder exposição? Veja 10 dicas
  • Redução de custos continua sendo a palavra de ordem nas empresas. No entanto, isso não significa que você precisa sacrificar a exposição da sua marca. Veja 10 dicas de como economizar sem deixar de aparecer para o seu potencial cliente.


  • 30/09/2015 | Faltam 90 dias para o fim do ano. Veja 7 dicas para vender mais
  • O fim do ano está se aproximando. Dentro de algumas horas, entraremos oficialmente no quarto e último trimestre. Enquanto muitos lamentam um ano praticamente perdido, nós lançamos um desafio: o que você vai fazer com 25% do tempo que ainda resta em 2015?


  • 18/08/2015 | 5 dicas de como montar um stand versátil e atrativo
  • Conquistar um espaço para expor seus produtos e serviços em uma feira ou evento é muito importante. A empresa tem uma grande oportunidade para fechar negócios com pessoas que visitam o local interessadas em encontrar novidades no setor.


  • 29/07/2015 | Faltam 5 meses para o fim do ano. Sua empresa irá cumprir as metas?
  • Se sua empresa não está tendo nenhum problema com a atual crise econômica, se você está vendendo bem e todas as suas metas estão batidas, não perca seu tempo lendo este texto, pode fechar a página e relaxar.


  • 28/07/2015 | 5 ações de marketing que estão trazendo resultados para as empresas em 2015
  • Conheça cinco práticas de marketing que vem apresentando bons resultados para as empresas em 2015.


  • 27/07/2015 | Investimento publicitário cresce 5,7% na América Latina e agências brasileiras miram novos mercados
  • Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina foi a região que apresentou a maior taxa de crescimento (5,7%) em investimento publicitário no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.


  • 29/06/2015 | 10 dicas de marketing de baixo custo para superar a crise
  • O ano de 2015 não está sendo fácil para ninguém. Com as incertezas econômicas e a confiança do consumidor abalada, muitas empresas têm enfrentado quedas bruscas nas vendas. Diante desta nova realidade, surge a dúvida: como conquistar novos clientes e retomar as vendas em momentos de crise?


  • 02/06/2015 | Advogado: seu site dá o retorno esperado?
  • É fundamental que advogados e escritórios de advocacia tenham uma boa imagem e passem credibilidade. Isso demonstra para o cliente que o procura, seriedade em seus trabalhos.


  • 01/06/2015 | Importante: seu site pode estar perdendo acessos
  • A nova política de buscas do Google e o crescente uso de smartphones e tablets faz necessário o uso de sites responsivos.


  • 02/04/2015 | 10 dicas para empresas que irão participar do Feirão da Caixa
  • Já sabe como se preparar para o Feirão da Caixa? Confira as dicas de como apresentar sua empresa neste grande evento do mercado imobiliário.


  • 27/03/2015 | Tecnologia: uma importante aliada da comunicação interna nas empresas
  • TV Corporativa, além de ser uma nova plataforma de comunicação, pode fazer a diferença na comunicação interna da empresa.


  • 27/02/2015 | Engajamento em série
  • Em nota na revista PME de janeiro deste ano, comentou-se o crescimento das redes sociais, devido não apenas ao número de usuários, mas também quanto ao crescimento das empresas que fazem uso delas como mídia de alta segmentação.


  • 22/01/2015 | Investimento publicitário cresce 15,2% na América Latina em 2014
  • Vitrine Publicitária comenta dados do IBOPE Media sobre o aumento da publicidade na América Latina.


  • 15/01/2015 | Valor Econômico comenta a alta do uso de celulares pelos brasileiros
  • Em reportagem, o jornal Valor Econômico comentou uma mudança no padrão de acesso a internet por parte dos brasileiros.


  • 09/12/2014 | Marketing SIM está alinhada ao mercado de web e se especializa em sites responsivos
  • A Marketing SIM vem trabalhando com a ideia de sites que sejam cada vez mais responsivos, ou seja, reajam bem quando acessados em qualquer dispositivo, se adaptando corretamente à resolução da tela – seja ele mobile ou não


  • 17/11/2014 | Reforço de marca em datas comemorativas é explicado pelo Vitrine Publicitária
  • Em entrevista ao portal Vitrine Publicitária, o diretor da Marketing SIM, Bruno Lessa explica como as datas comemorativas podem ser uma boa pedida para quem deseja mudar ou reforçar a marca de sua empresa.


  • 11/11/2014 | Big Riso, da MBigucci, comemora 10 anos com muita alegria
  • O Big Riso - Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci – comemorou 10 anos com uma grande festa no dia 8 de novembro de 2014 em agradecimento aos voluntários.


  • 28/10/2014 | Marketing para advogados é explicado pelo Vitrine Publicitária
  • Em entrevista ao portal Vitrine Publicitária, a advogada Maria Lucia Benhame explica como e quando pode ser feita publicidade para advogados e escritórios de advocacia.


  • 23/10/2014 | Investimento publicitário cresce 19,7% na América Latina
  • O mercado publicitário brasileiro tem demonstrado um forte crescimento este ano. O assunto foi pauta em diversos veículos durante o ano e nos últimos dias, principalmente.


  • 20/10/2014 | Edição 2014 do Construindo o Grande ABC acontece dia 29 de outubro
  • O maior evento do setor, no ABCDMRR - Construindo o Grande ABC, acontece neste dia 29 – das 9h às 17h, no hotel Blue Tree Santo André – na avenida Portugal, 1464, na Vila Bastos em Santo André.


  • 19/09/2014 | Sua empresa está preparada para festejar o final de ano?
  • Agora que já pensamos nos brindes de final de ano, há outro ponto importante para o final de ano: fazer ou não uma festa de confraternização?


  • 02/09/2014 | Brindes e ações de final de ano ajudam a fidelizar clientes
  • Brindes e ações de final de ano devem ser vistas como mais do que simples lembranças, mas formas de fidelizar os clientes e até os funcionários.


  • 30/07/2014 | Você entende para que serve o LinkedIn?
  • Atenta ao mercado, a Marketing SIM vem trabalhando redes sociais com alguns de seus clientes e tem um grande foco no LinkedIn - uma rede social importante para profissionais e empresas que querem se posicionar bem diante do mercado


  • 19/05/2014 | Sua empresa já está preparada para a Copa?
  • Sua empresa já está preparada para receber a Copa? A Marketing SIM dá dicas de como se organizar internamente para o evento.


  • 09/02/2014 | Perspectivas para 2014: Copa do Mundo e eleições devem aquecer mercado da comunicação
  • Ano de 2014: Copa do Mundo e eleições. Otimistas esperam crescimento em torno de 4% enquanto pessimistas acreditam em um avanço de 2,5%. Numa coisa todos concordam: o desempenho da economia brasileira em 2014 deve ser melhor que em 2013, que fechou o PIB do ano com alta de 2,28%.